MOSTEIRO MATER ECCLESIAE
CIDADE ESTADO DO VATICANO
Sobre a operação do funeralde Sua Santidade Emérita Lúcio I
Vaticano, 04 de Maio de 2023.
O Mosteiro Mater Ecclesiae por ordem de Sua Santidade Emérita Lúcio, nosso ilustre morador, dispõe da operação interna chamada ''Sant'Ângelo Bridge'', que trata dos atos funerários do Papa Emérito por seu expresso desejo, fazendo parte de seu testamento espiritual, quando da ocasião de sua páscoa eterna.
DO CÓDIGO INTERNO
A sonância vocal de um código interno para as primeiras horas do falecimento ou até que se torne público: ''Sant'Ângelo Bridge'' (A ponte de Santo Ângelo caiu).
DO FUNERAL
O funeral deverá ser dividido em 3 dias, sendo eles:
1. No primeiro dia, o velório seja restrito ao Clero, amigos íntimos e aos residentes do Mosteiro na Capela Privada do Mosteiro Mater Ecclesiae.
2. No segundo dia, uma procissão simples até a Basílica de São Pedro, onde deverá ocorrer o velório e as exéquias, sem Missa. Neste dia deve haver a deposição dos objetos do pontificado de Sua Santidade junto ao corpo e no fim do dia, a realização da troca do féretro mortuário.
3. No terceiro dia, a Missa de Requiem pública presidida pelo Papa Reinante, na Basílica de São Pedro. Após a Missa deve ocorrer o sepultamento na Cripta Vaticana, onde o Papa Emérito já possui uma sepultura com seu nome.
DA MISSA DE SÉTIMO DIA
No sétimo dia, um Legado Papal, de preferência o Secretário Pessoal do Papa Emérito, presida uma Missa Pública pela alma de Sua Santidade, junto a seu Túmulo. Nesta celebração, durante a homilia, seja lido o testamento espiritual e temporal do Papa Emérito falecido.
Dispensamos qualquer disposição em contrário.
PUBLIQUE-SE, ARQUIVE-SE, CUMPRA-SE!
Dado no Mosteiro Mater Ecclesiae, sob a ciência e aprovação de Sua Santidade Emérita Lúcio, aos 04 dias do mês de Maio do Ano Mariano de 2023, aniversário natalício de 80 anos de Sua Santidade Emérita Lúcio, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa João Paulo II.
+ Vitor Attimo Medeiros
Secretário Pessoal de Sua Santidade Emérita